terça-feira, 19 de julho de 2011

EU, ET E DEUS (OU COMO DEUS E OS ALIENÍGENAS TRAMARAM CONTRA NÓS)

Nesses últimos tempos eu tenho assistido bastante TV. Tenho visto séries como The Kennedys; algumas biografias; histórias de acidentes aéreos; pessoas que foram comidas vivas por animais selvagens; pessoas que foram comidas por outras pessoas (de todas as formas, até no sentido literal da expressão); mas o que tem me intrigado bastante ultimamente é uma série chamada “Alienígenas do Passado”. Esta série aborda as mais variadas lendas da antiguidade e buscam cruzá-las com características clássicas de extraterrestres (ou como eles preferem chamar: ufoarqueologia) e nos fazer mudar conceitos.


Uma das teorias que eles lançam é a de que o homem foi criado por alienígenas e que nossos criadores vieram e foram para o céu. Eu olhei incrédulo e pensei “grande coisa! Estudei 11 anos em um colégio religioso e eles tentaram me falar a mesma história. Só que eles não o chamavam de alien e sim, de deus!”. Até que eles disseram que o deus retratado da bíblia na verdade eram extraterrestres mega-avançados. Aí eu pensei: “peraí! Se quem nos criou foi deus e deus é um alien; se quem escreveu a bíblia foram homens inspirados por deus e deus é ET, logo a bíblia saiu da cabeça de um ser de outro planeta. E se alien é coisa do demônio....NÃOOOOOO... Os evangélicos vão morrer!!!!eu preciso ir na igreja e contar isso pra eles!”.


A partir daí eu comecei a prestar mais atenção na série. Pra fazer raiva pros religiosos, eu comecei a fazer até anotações. Sei todas as teorias. Todas! Mas em um determinado momento eu comecei a me perguntar: “mas porque os aliens nos criariam? Porque nós e não golfinhos falantes? Ou macacos tocadores de tambor? Ou robôs inteligentes que servem cafezinho?”. A resposta veio dois episódios depois e os ufoarqueólogos me disseram que os alienígenas não nos criaram porque não tinham o que fazer por uma semana e sim, porque eles precisavam de combustível (ouro - segundo eles usado como combustível para as naves) e de mão de obra inteligente o suficiente pra poder cavar pepitas sem enfiar a picareta no olho...as informações pulavam à frente dos meus olhos e vibravam nos meus tímpanos quando eu percebi “agora tudo faz sentido. Esses merdas estavam sem combustível, nos criaram para pura exploração e enquanto os tanques das naves não estavam cheios o suficiente eles viam os reality shows mais legais que a terra já presenciou. Se auto-intitulavam deuses e ficavam brincando com os pobres humanos mineradores. O que nós fazíamos? “Escrevíamos” clássicos (né Homero?). E Eles? Se mijavam de rir da Guerra de Tróia ou do pobre Ulisses ou mesmo da abertura do Mar Vermelho...Malditos aliens! “Ame-me que eu te prometo vida eterna””


Para não me alongar mais, confesso que depois de assistir vários episódios eu percebi que preciso voltar pra terapia porque não sei mais quem é quem, de onde eu vim e pra onde eu vou. O que eu sei é que graças a essa maldita espécie de Petrobras Interestelar que estava sem combustível nos postos mais próximos da Terra, nós fomos criados, usados, viramos criaturas atormentadas por nossa origem e hoje eu escrevo esse desabafo. É melhor acreditar nisso do que ficar procurando minha costela por aí. Abraço.

Nenhum comentário: